| Newsletter Startrade | Janeiro, 2013 |
|
Caro leitor,
2013 começa com grandes expectativas, o país precisa crescer rápido, para não perder mais uma chance na história do comércio mundial, é o momento de ser o país do futuro e não apenas a velha promessa! O crescimento rápido vem com investimento em Educação, Treinamento e Especialização, não é segredo! Basta olharmos as novas potencias mundiais e a Coréia do Sul é um dos melhores exemplos disso. Não investir agora, significa perder a arrancada para o futuro imediato, (veja capa da Revista Veja da semana passada). As alternativas estão aí, é escolher e correr para o futuro ou se abraçar com mais uma década de "PIBINHOS"!
Obrigado pela leitura, Luis Gardolinski Diretor Startrade Fone #55.41.3285 8825 |
|
|
|
| Feira CEMAT South America 2013 |  De 19 a 22 de Março de 2013 a Startrade estará expondo seus produtos na Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística CEMAT.
Venha nos visitar e surpreenda-se com as novidades que preparamos para a feira! Estamremo na Rua A estande 27 Clientes Startrade - que trouxerem o selo CEMAT (ao lado) ganham um brinde exclusivo! CEMAT - Clique aqui |
| Informação, a chave para a Qualidade |
Responda honestamente estas perguntas:
Você confia no cadastro de produtos da sua empresa?
Sabe a origem dos dados como peso e cubagem?
Confiaria em cobranças de frete oriundas destas infromações?
Não se sinta sozinho, muitas empresas também não confiam em seus próprios dados...
Com os equipamentos de Peso e Cubagem da Startrade, as funções de medir, pesar e cubar, se tornam automáticas, os dados são gerados e exportados diretamente para seu cadastro de produtos, permitindo acuracidade, confiabilidade e qualidade nas informações para: Notas Fiscais, planos de armazenagem, planos de rotas, otimização de cargas e ainda, cobrança, pagamento e auditoria de fretes. Automatize o processo de Peso e Cubagem e tire o peso da duvida dos seus ombros!
|
| A carga que QUASE coube... |  Lembra aquele dia em que a carga quase coube no caminhão? Pois é, a carga não coube, apesar dos esforços que o pessoal da expedição fez: desmontou pallets, reagrupou caixas, carregou e descarregou o veículo 2 vezes. Foram horas de sofrimento, mas não teve jeito, lá foi o gerente comercial negociar um frete aéreo para enviar a carga que ficou no chão.
Somando as horas extras do pessoal da expedição, algumas caixas avariadas e o frete aéreo para o saldo da carga, o prejuízo ficou para o embarcador!
Esta é uma história de ficção em geral só acontece ali, do outro lado do muro.
|
| Otimização, uma questão de padrão |  Uma carga bem paletizada facilita tudo, da armazenagem à distribuição.
Reduz avarias, permite um melhor aproveitamento do espaço, facilita os remontes de carga para aproveitar altura, auxilia na melhor visualização dos SKUs e por aí vai.
Mas e porque é tão difícil na minha empresa conseguir essa organização?
Uma boa paletização começa com um bom projeto de embalagem, aliás na sua empresa o desenvolvimento de uma nova embalagem, é uma tarefa Multi-disciplinar, ou está a cargo de uma área exclusiva? Já imaginou deixar o projeto da embalagem a cargo da área comercial apenas, ou só de logística, ou só a cargo do financeiro???
Com o TOPS PRO você pode levar em consideração fatores como, resistência da onda do papelão, mas também custo por 1000m2 de material, além de fatores como a altura do porta paletes e do caminhão da sua frota.
Da próxima vez que pensar em organizar o estoque, pense em Otimizar criando Padrão.
|
|
|
|
|
|
|