
É possível a independente crescer
por Marcelo Cristian
"O segredo não é prever o futuro, mas criar condições para prosperar num futuro que não pode ser previsto".
Michael Hammer, sobrevivente do Holocausto que inventou o conceito de Reengenharia
É possível sim vencermos nesse mercado competitivo. Farmácia ainda é um bom negócio e temos visto isso por todo o Brasil. Farmácias pequenas, médias e grandes com excelentes resultados. Com Lucros, investindo e o melhor, com a equipe toda feliz.
Para alguns, possuir uma farmácia rentável, organizada e com projetos que viabilizam o futuro é quase impossível. Existe alguma receita mágica para isso? Não! O segredo está em buscar soluções para os problemas existentes. É não se conformar com o "status quo", com o estado existente.
Não reclame daquilo que você tolera, disse Mike Murdoque! Essa frase nos preocupa quando olhamos para a quantidade de funcionários imcompentes, que não sabem utilizar o sistema, que ainda atendem mal o cliente. E o que falar dos funcionários que por serem da família nos impossibilitam de cobrar mais resultado.
Existe solução sim meus amigos, mas devemos colocar o cliente como foco de mensuração de nossos resultados. Observando sobre os olhos do mesmo e de acordo com as necessidades do mesmo.
Mas, a solução só existe se houver Gestão. Entendo gestão não só como um monte de planilhas, dados e resultados. Pois se olharmos assim entenderemos como uma coisa "chata". Mas, olharmos a gestão como norteador, como bússula, como norteador que nos auxilie nesse emaranhado de caminhos que existem.
Existe um novo caminho e ele passa por você, pela sua vontade e esperança em ver sua empresa transformada! Por isso, digo sempre que é melhor suar agora que estamos em paz do que derramar sangue em tempos de guerra!
Marcelo Cristian
Consultor Desenvolva Consultoria