DESENVOLVIMENTO
A melhor coisa para uma empresa é quando seu cliente comenta de você positivamente e recomenda a outros clientes seus serviços.
E foi exatamente isso que aconteceu na Revista Guia da Farmácia edição número 200.
Na seção GESTÃO a jornalista Viviane Massi entrevistou 3 farmácias para exemplificar o que as mesmas tem feito para estar em contante evolução dentro deste mercado.
A DESENVOLVA está feliz por estar contribuindo com duas das 3 farmácias citadas na Reportagem. Convido você a ler a edição julho 2009 onde Drogarias Marcelo - Itatiba e Farmazul - Rio Claro comentam sobre o trabalho da Desenvolva.
|
"De fato quem sonega está muito chateado com esse regime. Esses podem ir embora de São Paulo mesmo" Mauro Ricardo- Secretário da Fazendo de São Paulo
Essa foi a frase dita pelo secretário da Fazenda de São Paulo quando questionado sobre as empresas que tem deixado SP. O mesmo ainda destacou que a arrecadação cresceu R$ 3 bilhões em 2008 por causa do regime. O que mostra que o governo do Estado está muito feliz e outros estados tem seguido o mesmo caminho.
Vemos que São Paulo tem assinado Termos de Cooperação e estreitando as relações Tributárias. A última foi no dia 05/06 quando Serra e Aécio assinaram o acordo que a ST de MG para SP fica sem fronteira, O que vier de MG tem que recolher a ST antecipada, agora tudo ficou igual . |
| O que a compra da Panarello implica nas farmácias
Marcelo Cristian
 A Notícia da compra de 54% das açoes da Panarello por um grupo Alemão dá fôlego para que acreditemos que nosso mercado ainda vai mudar e muito. Alem de mexer ainda mais com a distribuição no país, acredito que estas mudaças também serão visíveis no varejo.
Esse fato marca o início do capital externo na distribuição feita por uma grande empresa que possui além do atacado como seu negócio as farmácias próprias.
Claro que é especulação, mas nosso mercado varejista é muito amador e uma empresa com 2300 farmácias próprias comprando uma das maiores distribuidoras do país no quinto mercado do mundo? Muitas oportunidades que só podem ser aproveitadas em um mercado com regras sólidas e informalidade a zero. (Lembre-se que com "sem nota", estas empresas não tinham oportunidade)
Por isso, não duvido que logo logo teremos farmácias do grupo ou gerenciadas por ele. (vamos ver)
A implicação disso será a maior exigência em competitividade com empresas que possuem dinheiro. PREPAREM-SE!
Marcelo Cristian Desenvolva Consultoria 019 91127901
|
| Estivemos na Econofarma
Parabéns aos 3 ganhadores dos cursos da DESENVOLVA sorteados pela Santa Cruz. Parabenizamos também a Distribuidora que mais uma vez inovou em suas ações promocionais. Os prêmios habituais como viagens, TV, desconto,...são muito bem vindos mas o que precisamos agora é de DESENVOLVIMENTO.
|
|
A Bíblia possui uma lição de Liderança que deveria ser aprendida por todos os que estão em posição de Liderança. E a lição que quero compartilhar com você é ideal para os proprietários, lideres que possuem outros líderes sob sua responsabilidade.
Esta lição, transmitida em forma de conselho foi dado por Jetro, sogro de Moisés. Meu objetivo em escrever um pouco sobre isso neste artigo é a semelhança dos fatos encontrados nas farmácias de hoje e a forma com que o mesmo liderava o povo.
Marcelo Cristian é farmaceutico e especialista em Gestão de Negócios
|