Sar-El Tours & Conferences - 'For the Lord your God brings you into a good land.' (Deut 8:7)
Dezembro 2011
Sar-El News Flash
  poinsetta
hanukiah 
gifts
links r�pidos

nesta edição

 

O que h� de novo em Israel

 

gospel trail
 
 A Trilha do Evangelho: 
 Rec�m-lan�ado pelo Minist�rio do Turismo, os 62 km de trilha seguem o que se acredita ser o caminho que Jesus fez quando deixou sua cidade natal de Nazar� para Cafarnaum, �s margens do Mar da Galil�ia, onde grande parte do seu minist�rio teve lugar. Espera-se uma visita de aproximadamente 200.000 turistas por ano a essa trilha, que pode ser percorrida a p�, a cavalo, bicicleta ou carro. A Trilha do Evangelho � uma parte do plano econ�mico e turistico do Minist�rio do Turismo para aumentar a quantidade de peregrinos e turistas para a regi�o da Galil�ia. O id�ia � tambem atrair novos neg�cios e empreendedores para a regi�o, e que possam prestar servi�os para o aumento da quantidade de visitantes para a Galil�ia.

 

hannukah Festival das Luzes: Nesta temporada de f�rias, turistas e moradores podem apreciar as tradi��es cl�ssicas para Hanukah, a Festa das Luzes. As casas em Israel, bem como lojas e escrit�rios do governo, ir�o expor Menorahs (Hanukiahs), que s�o vers�es em miniatura da Menorah original do Templo. Toda noite do festival uma vela acesa com uma vela extra adicionada a cada noite. Em cada esquina voc� pode encontrar uma variedade de sufganiyot (sonhos), e o �leo em que s�o fritos s�mboliza o milagre de Hanukah. Cidades israelenses s�o palco de in�meros festivais de carater familiar, nas pra�as e shoppings, como, por exemplo, o do Festival de Haifa, que celebra Hanukah, o Natal e o Eid-al-Adha dos judeus, as religi�es crist� e mu�ulmana.   

 

Bethlehem

Visitas � Bel�m: Com o Natal se aproximando rapidamente, parece apropriado falar que tem havido uma maior abertura para o n�mero de visitantes entrando em Belem. Esta � uma not�cia bem-vinda desde que a cada ano, em v�spera de Natal os servi�os e um coral s�o realizadas na Pra�a da Manjedoura e na Igreja da Natividade, o local tradicional do nascimento de Jesus. Do outro lado da rua turistas podem tamb�m visitar a Igreja de Santa Catarina para a missa da meia-noite. � importante notar que todos os visitantes que v�o � Bel�m devem estar em posse de seus passaportes, a fim de entrar na cidade, e ainda mais importante para sair de volta a Jerusalem!!

 

Noticias sobre Sites e Sites Novos

 

Neot Kedumim: 

"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e ver�o e inverno, e dia e noite, n�o cessar�o" (Genesis 8:22)

  

"Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel"    (Deuteron�mio 8:8)


 

 

neot kedumim4
 

Voc� est� convidado a visitar este site e participar do reviver a antiga terra de leite e mel. Neot Kedumim � uma paisagem b�blica, reserva de 620 hectares situado no cora��o de Israel no sop� das montanhas entre Jerusal�m e Tel Aviv. Foi constru�do com amor, com a B�blia em uma m�o e uma p� na outra, com a inten��o de "anexar fotos" ao texto da B�blia. Enquanto os turistas podem: andar na paisagem que Jesus conhecia e amava; visitar as instala��es antigas agr�colas, como o lagar, a prensa de azeite, a �gua de cisterna, a eira e a atalaia sobre a vinha; familiarizar-se com plantas b�blicas como o hissopo e o sic�moro, e conhecer as sete variedades de frutos com os quais a terra b�blica � aben�oada, e onde as par�bolas e simbolos usados por Jesus em seus ensinamentos vem a vida. Em Neot Kedumim todos os seus sentidos s�o usados para evocar a experi�ncia espiritual de eleva��o da compreens�o do texto das escrituras (velho e novo) em seu contexto.   

 


 

Turistas experimentam uma turn� b�blica cl�ssica das antigas instala��es agr�colas, hospitalidade b�blica na tenda de Abra�o e obter um sabor de vida b�blico: pastorear, encontro com um escriba de Tor�, plantar uma �rvore, etc. Para mais informa��es, por favor entrar em contato com seu agente de viagens local.


 

 

 

 

masada

Novo Complexo em Massada: Os visitantes do hist�rico e fantastico site de Masada, perto do Mar Morto ser�o agradavelmente surpreendido com a nova �rea de alimenta��o. Podendo ser visitada antes ou depois de uma turn� do s�tio arqueol�gico, os grupos agora podem parar para um caf�, fazer compras ou simplesmente apreciar a vista. O complexo disp�e de uma loja de souvenirs, loja de fotos de Masada, Loja de produtos de beleza da Ahava, farm�cia, McDonalds, Cup o' Joe Caf�, bar de sorvete e iogurte congelado, padaria Pillsbury e bar de suco de frutas. Os turistas v�o desfrutar deste o�sis novo e moderno no meio do deserto enquanto exploram a maravilha que � Masada.

 

 

Novidades Sar-El & Especiais

Ana Paula Valad�o:
Em coopera��o com a agencia El Gibor Tour Operator, ficamos felizes de acolher a turn� do "Diante do Trono" com 204 passageiros. Viajando pelo pa�s em quatro �nibus o grupo teve momentos de eleva��o espiritual e de louvor em diversos pontos do pais, dirigidos pela propria Ana Paula e a equipe do grupo Diante do Trono. Um dos destaques desta viagem foi um tempo maravilhoso de adora��o e comunh�o juntos no Mar da Galileia, onde o pastor Marcio pregou e onde houve um incrivel tempo de Louvor ao Senhor Jesus. Uma atmosfera bonita, uma viagem para ser lembrada! Esperamos repetir a dose no ano que vem!!

 


 

 Lighthouse Chapel:

Ficamos muito emocionados em prolongar nossa temporada de alta esta��o na primeira semana de Dezembro ao receber o grupo de mais de 500 membros, da Lighthouse Chapel (Igreja do Farol) em seu tour por Israel. Foi nossa primeira vez em que pudemos prestar nossos servi�os a esta ponderosa Igreja em desenvolvimento e seu Ministerio, baseada em Ghana e dirigida por seu Bispo Presidente Dag Heward-Mills e sua esposa a Primeira Senhora Adelaide Heward-Mills. Alem dos participantes de Ghana, tambem vieram participantes de Togo, Costa do Marfim, Africa do Sul e outros paises Africanos, alem de participantes da Sui�a, Inglaterra, Belgica e Estados Unidos, paises onde a mensagem da Lighthouse Chapel tem sido espalhada. O tour foi concluido com um jantar de gala nos Jardins de Banquete do Ramat Rachel onde um lindo arranjo e decora��o recebeu este unico grupo internacional, antes do seus voos de retorno para casa. 

 

Coisas do Espirito

Celebrando Milagres 

por David Bivin Jerusalem Perspective 

  Hanukkah e Natal acontecem ao mesmo tempo do ano: no m�s de dezembro. O feriado de 8 dias de Hanukkah (mencionada em Jo�o 10:22, e pelo historiador do primeiro s�culo Fl�vio Josefo [Antiq. 12:323]) come�a no dia 25 do m�s judaico de Kislev. Este ano, a primeira vela do hanukkiyah (candelabro) ser� acesa na v�spera do 20 de dezembro.

 

Ambos Hanukkah e Natal comemoram milagres de luz: Natal comemora o nascimento de Jesus Cristo, a luz do mundo, enquanto Hanukkah comemora a reinaugura��o do Templo pelos Macabeus (mais de 100 anos antes da �poca de Jesus), que, quando libertaram o Templo, encontraram apenas �leo ritual de oliva suficiente para a menorah do Templo, queimar por um dia. Milagrosamente, no entanto, o menorah se manteve acesa durante 8 dias, at� que novo �leo pudesse ser obtido.

Hanukkah � uma das festas mais populares em Israel. As pessoas cantam can��es tipicas de Hanukkah, giram "dreidels" (pi�es), comem "sufganiyot" (sonhos recheados com geleia) e "latkes" (panquecas de batata), e d�o "Hanukkah gelt" (dinheiro) para as crian�as. O "nes" (milagre) de Hanukkah � recontada em casas e sinagogas.

 

No meio do burburinho do feriado, n�o se esque�a de tomar um tempo e refletir sobre os milagres de cada dia em suas vidas. Podemos lembrar tamb�m, para celebrar os grandes milagres que Deus tem realizado em nome de Sua escolhida na��o de Israel, assim como o milagre que Ele deu a todos atrav�s de Seu filho Jesus, o Messias! Milagres ainda hoje continuam a acontecer na terra de Israel na �poca de Natal e Hanukkah, e em outras �pocas do ano! Venha, visite a terra e veja por si mesmo.

Uma palavra de Samuel
smadja family
Samuel e sua Familia

Como 2011 chega ao fim, refletimos sobre tudo o que aconteceu nos �ltimos 12 meses. Apesar de um ano de incertezas na regi�o, nos da Sar-El Tours tivemos um excelente ano e n�o pod�amos ter feito isso sem voc�s. Assim, por falta de uma palavra melhor, eu graciosamente digo muito obrigado! Obrigado por acreditar na Sar-El, e obrigado pelo vosso empenho, trabalho em equipe e fidelidade!

  

Para tornar2012um ano ainda melhor, pe�o que voc�incentive seus amigos, igrejas, pastores e co-trabalhadores, para vir evisitar a Terra Santa. Compartilhe suas hist�riase experi�ncias emIsraele ajude apermitir que outrostenham a experi�ncia de umaviagem unica-na-vida! N�s, daSar-El seremos maisdo que felizes emreceb�-lose atend�-losassim como temos lhe servido.

  

Da minha fam�lia para a sua, desejo-lhe felizes festas. Oro que voce seja preenchido com a alegria e a paz que se encontra em Yeshua nosso Messias, compartilhe momentos significativos com os entes queridos e amigos, e que voc� seja ricamente aben�oado no ano que vem!

 

  Ben��os,
Samuel Smadja
Sar-El Tours & Conferences




Copyright © 2011 Sar-El Tours & Conferences. All Rights Reserved.