Sar-El Tours & Conferences - 'For the Lord your God brings you into a good land.' (Deut 8:7)
Dezembro 2011
Sar-El News Flash
  poinsetta
hanukiah 
gifts
links rápidos

nesta edição

 

O que há de novo em Israel

 

gospel trail
 
 A Trilha do Evangelho: 
 Recém-lançado pelo Ministério do Turismo, os 62 km de trilha seguem o que se acredita ser o caminho que Jesus fez quando deixou sua cidade natal de Nazaré para Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia, onde grande parte do seu ministério teve lugar. Espera-se uma visita de aproximadamente 200.000 turistas por ano a essa trilha, que pode ser percorrida a pé, a cavalo, bicicleta ou carro. A Trilha do Evangelho é uma parte do plano econômico e turistico do Ministério do Turismo para aumentar a quantidade de peregrinos e turistas para a região da Galiléia. O idéia é tambem atrair novos negócios e empreendedores para a região, e que possam prestar serviços para o aumento da quantidade de visitantes para a Galiléia.

 

hannukah Festival das Luzes: Nesta temporada de férias, turistas e moradores podem apreciar as tradições clássicas para Hanukah, a Festa das Luzes. As casas em Israel, bem como lojas e escritórios do governo, irão expor Menorahs (Hanukiahs), que são versões em miniatura da Menorah original do Templo. Toda noite do festival uma vela é acesa com uma vela extra adicionada a cada noite. Em cada esquina você pode encontrar uma variedade de sufganiyot (sonhos), e o óleo em que são fritos símboliza o milagre de Hanukah. Cidades israelenses são palco de inúmeros festivais de carater familiar, nas praças e shoppings, como, por exemplo, o do Festival de Haifa, que celebra Hanukah, o Natal e o Eid-al-Adha dos judeus, as religiões cristã e muçulmana.   

 

Bethlehem

Visitas à Belém: Com o Natal se aproximando rapidamente, parece apropriado falar que tem havido uma maior abertura para o número de visitantes entrando em Belem. Esta é uma notícia bem-vinda desde que a cada ano, em véspera de Natal os serviços e um coral são realizadas na Praça da Manjedoura e na Igreja da Natividade, o local tradicional do nascimento de Jesus. Do outro lado da rua turistas podem também visitar a Igreja de Santa Catarina para a missa da meia-noite. É importante notar que todos os visitantes que vão à Belém devem estar em posse de seus passaportes, a fim de entrar na cidade, e ainda mais importante para sair de volta a Jerusalem!!

 

Noticias sobre Sites e Sites Novos

 

Neot Kedumim: 

"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão" (Genesis 8:22)

  

"Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel"    (Deuteronômio 8:8)


 

 

neot kedumim4
 

Você está convidado a visitar este site e participar do reviver a antiga terra de leite e mel. Neot Kedumim é uma paisagem bíblica, reserva de 620 hectares situado no coração de Israel no sopé das montanhas entre Jerusalém e Tel Aviv. Foi construído com amor, com a Bíblia em uma mão e uma pá na outra, com a intenção de "anexar fotos" ao texto da Bíblia. Enquanto os turistas podem: andar na paisagem que Jesus conhecia e amava; visitar as instalações antigas agrícolas, como o lagar, a prensa de azeite, a água de cisterna, a eira e a atalaia sobre a vinha; familiarizar-se com plantas bíblicas como o hissopo e o sicômoro, e conhecer as sete variedades de frutos com os quais a terra bíblica é abençoada, e onde as parábolas e simbolos usados por Jesus em seus ensinamentos vem a vida. Em Neot Kedumim todos os seus sentidos são usados para evocar a experiência espiritual de elevação da compreensão do texto das escrituras (velho e novo) em seu contexto.   

 


 

Turistas experimentam uma turnê bíblica clássica das antigas instalações agrícolas, hospitalidade bíblica na tenda de Abraão e obter um sabor de vida bíblico: pastorear, encontro com um escriba de Torá, plantar uma árvore, etc. Para mais informações, por favor entrar em contato com seu agente de viagens local.


 

 

 

 

masada

Novo Complexo em Massada: Os visitantes do histórico e fantastico site de Masada, perto do Mar Morto serão agradavelmente surpreendido com a nova área de alimentação. Podendo ser visitada antes ou depois de uma turnê do sítio arqueológico, os grupos agora podem parar para um café, fazer compras ou simplesmente apreciar a vista. O complexo dispõe de uma loja de souvenirs, loja de fotos de Masada, Loja de produtos de beleza da Ahava, farmácia, McDonalds, Cup o' Joe Café, bar de sorvete e iogurte congelado, padaria Pillsbury e bar de suco de frutas. Os turistas vão desfrutar deste oásis novo e moderno no meio do deserto enquanto exploram a maravilha que é Masada.

 

 

Novidades Sar-El & Especiais

Ana Paula Valadão:
Em cooperação com a agencia El Gibor Tour Operator, ficamos felizes de acolher a turnê do "Diante do Trono" com 204 passageiros. Viajando pelo país em quatro ônibus o grupo teve momentos de elevação espiritual e de louvor em diversos pontos do pais, dirigidos pela propria Ana Paula e a equipe do grupo Diante do Trono. Um dos destaques desta viagem foi um tempo maravilhoso de adoração e comunhão juntos no Mar da Galileia, onde o pastor Marcio pregou e onde houve um incrivel tempo de Louvor ao Senhor Jesus. Uma atmosfera bonita, uma viagem para ser lembrada! Esperamos repetir a dose no ano que vem!!

 


 

 Lighthouse Chapel:

Ficamos muito emocionados em prolongar nossa temporada de alta estação na primeira semana de Dezembro ao receber o grupo de mais de 500 membros, da Lighthouse Chapel (Igreja do Farol) em seu tour por Israel. Foi nossa primeira vez em que pudemos prestar nossos serviços a esta ponderosa Igreja em desenvolvimento e seu Ministerio, baseada em Ghana e dirigida por seu Bispo Presidente Dag Heward-Mills e sua esposa a Primeira Senhora Adelaide Heward-Mills. Alem dos participantes de Ghana, tambem vieram participantes de Togo, Costa do Marfim, Africa do Sul e outros paises Africanos, alem de participantes da Suiça, Inglaterra, Belgica e Estados Unidos, paises onde a mensagem da Lighthouse Chapel tem sido espalhada. O tour foi concluido com um jantar de gala nos Jardins de Banquete do Ramat Rachel onde um lindo arranjo e decoração recebeu este unico grupo internacional, antes do seus voos de retorno para casa. 

 

Coisas do Espirito

Celebrando Milagres 

por David Bivin Jerusalem Perspective 

  Hanukkah e Natal acontecem ao mesmo tempo do ano: no mês de dezembro. O feriado de 8 dias de Hanukkah (mencionada em João 10:22, e pelo historiador do primeiro século Flávio Josefo [Antiq. 12:323]) começa no dia 25 do mês judaico de Kislev. Este ano, a primeira vela do hanukkiyah (candelabro) será acesa na véspera do 20 de dezembro.

 

Ambos Hanukkah e Natal comemoram milagres de luz: Natal comemora o nascimento de Jesus Cristo, a luz do mundo, enquanto Hanukkah comemora a reinauguração do Templo pelos Macabeus (mais de 100 anos antes da época de Jesus), que, quando libertaram o Templo, encontraram apenas óleo ritual de oliva suficiente para a menorah do Templo, queimar por um dia. Milagrosamente, no entanto, o menorah se manteve acesa durante 8 dias, até que novo óleo pudesse ser obtido.

Hanukkah é uma das festas mais populares em Israel. As pessoas cantam canções tipicas de Hanukkah, giram "dreidels" (piões), comem "sufganiyot" (sonhos recheados com geleia) e "latkes" (panquecas de batata), e dão "Hanukkah gelt" (dinheiro) para as crianças. O "nes" (milagre) de Hanukkah é recontada em casas e sinagogas.

 

No meio do burburinho do feriado, não se esqueça de tomar um tempo e refletir sobre os milagres de cada dia em suas vidas. Podemos lembrar também, para celebrar os grandes milagres que Deus tem realizado em nome de Sua escolhida nação de Israel, assim como o milagre que Ele deu a todos através de Seu filho Jesus, o Messias! Milagres ainda hoje continuam a acontecer na terra de Israel na época de Natal e Hanukkah, e em outras épocas do ano! Venha, visite a terra e veja por si mesmo.

Uma palavra de Samuel
smadja family
Samuel e sua Familia

Como 2011 chega ao fim, refletimos sobre tudo o que aconteceu nos últimos 12 meses. Apesar de um ano de incertezas na região, nos da Sar-El Tours tivemos um excelente ano e não podíamos ter feito isso sem vocês. Assim, por falta de uma palavra melhor, eu graciosamente digo muito obrigado! Obrigado por acreditar na Sar-El, e obrigado pelo vosso empenho, trabalho em equipe e fidelidade!

  

Para tornar2012um ano ainda melhor, peço que vocêincentive seus amigos, igrejas, pastores e co-trabalhadores, para vir evisitar a Terra Santa. Compartilhe suas históriase experiências emIsraele ajude apermitir que outrostenham a experiência de umaviagem unica-na-vida! Nós, daSar-El seremos maisdo que felizes emrecebê-lose atendê-losassim como temos lhe servido.

  

Da minha família para a sua, desejo-lhe felizes festas. Oro que voce seja preenchido com a alegria e a paz que se encontra em Yeshua nosso Messias, compartilhe momentos significativos com os entes queridos e amigos, e que você seja ricamente abençoado no ano que vem!

 

  Bençãos,
Samuel Smadja
Sar-El Tours & Conferences




Copyright © 2011 Sar-El Tours & Conferences. All Rights Reserved.