Testeira 2010
Newsletter StartradeAbril , 2011
Caro leitor,

  Um passeio por qualquer supermercado é uma aula de logística e marketing, além de nos brindar com a criatividade e a preocupação das indústrias modernas com questões como: Embalagem, Armazenamento, Transporte, Conservação, Informação ao Consumidor entre outras questões não menos importantes.

  O desenvolvimento de embalagens é uma função cooperada, não pode haver só um interessado, sob pena de colocar em risco o melhor dos produtos.

  Este mês apresentamos um caso real, que demonstra que planejamento não é exclusividade para Multinacionais ou Mega-corporações. Com investimento em pessoas e as ferramentas certas, as soluções estão aguardando para serem encontradas como na prateleira de um supermercado.

 

Obrigado e boa leitura,

 

Luis Gardolinski
Diretor
Startrade
Fone #55.41.3285 8825
View my profile on LinkedIn

 

Nesta...
Com a palavra, o cliente...
Treinamento Maxload e Tops Pro.
Novo Site Startrade.
Com a palavra, o cliente...

Frugis Embalagens investe em software para otimização de cargas e paletização melhorando a logística.

 

  O componente mais expressivo no custo logístico dos produtos é o frete, com a otimização das cargas no transporte, a redução de custo é evidente, além de nos possibilitar manter o compromisso com o meio ambiente, evitando um maior número de veículos de transporte em rodovias.
  Diante desta situação, fornecer soluções completas em embalagens é um grande desafio logístico, pois existe a necessidade de acondicionar e transportar vários tipos de embalagens, desde caixas normais (maleta simples) caixas corte e vinco, para uso diversos, como nas indústrias de frango e carne, onde os tamanhos e pesos são muito variados.
Para acondicionar estes volumes em uma mesma carga, preservando-se a qualidade das embalagens e racionalizando a ocupação do veículo, a Frugis adquiriu o TOPS PRO, software que calcula a melhor opção de paletização e transporte. Este sistema permite construir e alterar planos de carga e visualizá-los em 3D antes mesmo de produzir as mercadorias e de confirmar o embarque.
  Após aprovação do projeto e orçamento por parte do cliente, elabora-se um modelo da paletização com uma visualização 3D para ser seguido pela produção e processo final (medidas do pallet, lastro, arranjo e altura), já que a paletização foi calculada para a melhor opção de carga no veículo de transporte.
  Em outros casos, o TOPS PRO é usado para otimização das cargas de nossos clientes já com o seu produto acondicionado, estes projetos podem ser usados para o armazenamento ou para o transporte terrestre, marítimo ou aéreo de cargas, para o mercado externo.
  O TOPS PRO auxilia ainda na elaboração da proposta comercial para nossos clientes, pois define cargas fechadas viabilizando o processo fabril e facilitando tanto o controle de estoque como o recebimento do cliente final. Podemos nestes casos considerar itens específicos da proposta e não apenas valores históricos. Através de simulações é possível determinar várias opções de paletização e modelos de carga, comparando o custo dos transportes. A utilização do TOPS PRO, permite oferecer aos nossos clientes, a minimização do consumo de combustível e da depreciação de estradas e caminhões, determinando a melhor combinação de preços e prazos envolvidos na operação.

 

Por: Reginaldo Amaral / Analista de Projeto e Desenvolvimento
Frugis Emabalgens -

www.frugis.com.br

 

Veja no link abaixo, exemplo de projetos desenvolvidos pela empresa.

 

Carga Frugis

  

 

Treinamento Maxload e Tops Pro


Mouse e cxs
Ocorreu em Curitiba - PR nos dias 04 e 05 de Abril
 O VII Treinamento anual para usuários, Maxload e TOPS Pro. O treinamento foi efetuado nas recém inauguradas instalações da PUC-PR (TECPUC)

Se você perdeu esta oportunidade, não se preocupe, em breve estaremos divulgando a data VII treinamento que ocorrerá em São Paulo (local e data a ser confirmado)

O objetivo deste treinamento mais longo, é atualizar os usuários e apresentar as novidades, truqes e dicas de uso das ferramentas, além de colocar frente a frente usuários de diversas empresas, cada um com suas dificuldades e soluções.
Novo Site da Startrade
fluxos
 O site da Startrade está com novidades!

 A solicitação partiu de alunos e professores de  várias instituições, e até indústrias, que não  conseguem receber e-mails com arquivos  anexos.

 O site conta agora com uma área chamada de  Biblioteca, aberta a todos, de onde é possível  fazer-se o download de diversos arquivos e até o  recadastro de usuários. Além disso estamos  disponibilizando fotos de nossos treinamentos e  eventos na Startrade.

Cliente

Maxload ou

TOPS
Recadastre-se
Estamos atualizando os dados dos usuários de nossas ferramentas. Para manter sempre o contato renove suas informações cadastrais, usando o link seguro abaixo, é fácil e rápido.
Você receberá, infromações sobre atualizações, dicas de uso e muito mais.