cabeçalho
InforCAD
Outubro 2007

Com o tema da sustentabilidade há muito tempo na ordem do dia, este mês falamos do que o ArchiCAD tem para oferecer nessa área.

Vamos explorar as vantagens que o conceito do Edifício Virtual oferece ao desenvolvimento de uma Arquitectura sustentável, do ponto de vista energético. Apresentamos também algumas ferramentas compatíveis com o ArchiCAD, dedicadas à análise energética e à definição de parâmetros de eficiência.

No fim, apresentamos uma novidade: a Bolsa de Emprego da Infor.

Aproveitamos este veículo de comunicação para vos informar que estaremos presentes de 23 a 27 de Outubro na Concreta 2007, feira de Materiais de Construção, a realizar na Exponor em Leça da Palmeira. O nosso stand é o GAL610 localizado no hall do pavilhão 6, como é usual.

neste número
  • Testemunho do Mês
  • A Análise Energética
  • ArchiPHYSIK
  • ECOTECT

  • A Análise Energética

    A eficiência energética é um dos parâmetros mais importantes da sustentabilidade, e começa a ser cada vez mais solicitada. Saiba porque o Edifício Virtual é a solução mais rigorosa para simular e analisar o edifício desde os primeiros estudos até à obra construída.


    ArchiPHYSIK

    O ArchiPHYSIK é uma ferramenta completa, dedicada à análise e simulação energética, que conduz à descrição da física dos edifícios e à certificação rigorosa do seu desempenho.


    ECOTECT

    O ECOTECT é outro software de análise energética, criado por Arquitectos e para Arquitectos, baseado na apresentação de informação gráfica directamente sobre o modelo 3D.


    Testemunho do Mês

    A Arquitecta Patrícia Leão escreve sobre a importância da curiosidade, e a necessidade de não nos contentarmos com uma utilização incompleta do ArchiCAD.

    Ver mais...
    Outros Assuntos

    Nova oferta formativa em ArchiCAD em Lisboa: IST + Infor

    Onde comprar



    Adira à nossa lista de mailing!
    Telefone: 22.938 51 34
     
    -
    -
    Bolsa de Emprego Infor

    A Infor vai disponibilizar no seu site anúncios gratuitos para utilizadores ArchiCAD à procura de emprego ou que queiram disponibilizar pontualmente os seus serviços.

    A Bolsa de Emprego é aberta a todos os utilizadores, estudantes ou profissionais. Os anúncios devem conter um título (max. 8 palavras), e um texto (max. 50 palavras) que inclua o nome, contacto e-mail e/ou telefónico, e a informação relevante que o interessado queira disponibilizar (experiência, tipo de trabalho pretendido, frequência de cursos ArchiCAD, etc.)

    A Infor reserva-se o direito de não publicar material considerado inapropriado, e não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas pelos interessados. Envie a informação solicitada para infor@infor.pt, com o assunto "bolsa de emprego".

    -
    -
    Email Marketing by